quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Desmame nocturno

Para já, fracassámos.

Durante duas semanas resultou muito bem, o Afonso dormiu as 7 horas de seguida a maior parte das noites e foi bastante fácil. Até chegou a dormir a noite inteira.

Agora voltou a acordar quase de hora a hora. Esta noite foi mais uma e não deu para evitar. O marido deu-me um grito (sim, às 3 e tal da manhã) para eu ir lá. Ele já estava passado por o miúdo me querer e chorar e pedir para ir para a porta. Eu estava destroçada com o choro dele e quando o pus ao colo e calou-se e fechou os olhinhos. Pensei que me tinha safado (que ele ia dormir), mas não. Começou a pedir maminha e eu não resisti àquele dedinho apontado para a mama e a vozinha dele "hum, hum...".

Estamos cansados. Voltámos a discutir à noite e a dizer "mas o que é que ele tem?".

Esta semana vou deixar passar, mas para a semana voltamos com o desmame. Ele anda irritado por causa dos dentes, custa muito a comer e dorme mal. Vou dar miminhos, maminha e deitá-lo mais tempo comigo. 

1 comentário:

Vera disse...

Desistir é a palavra de ordem :)
Não querendo desanimar,minha mais velha com 3 anos ainda bebe leite à noite, n sao todas as noites, mas para mim já é normal ela acordar para beber leite. Houve tempos em que me chateei mas tb no caso dela é facil ela bebe e deita-se logo.