quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Afonso está doente e eu também. Diz o Pediatra que é um rotavirus. 

A vacina protege contra 1.000 e existem 10.000 estirpes... 

Febre, alguma diarreia e muito ranho à mistura, dias bem passados, portanto...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Amamentação

O tempo tem sido muito pouco para contar as minhas aventuras enquanto mãe. Hoje estou com demasiado tempo e preciso de o ocupar, por isso vou fazer umas actualizações.

Quando o Afonso nasceu estava mais que preparada para amamentar, sem desculpas, sem receios e com toda a vontade do mundo. Estava preparada para as dificuldades que se avizinhavam, para as dúvidas e para as dores. E chegaram, dores, mamas a explodir, grãos, medos, incertezas e muita teimosia. Eu ia amamentar. E consegui! 
Procurei os melhores conselhos, mantive a calma e a parte má passou. 
Hoje sou uma orgulhosa "vaca leiteira", que amamenta em qualquer sítio, que ama ter o seu bebé coladinho a si. 
Sei que tenho muito mais ligação com o meu filho por ele mamar (desculpem as mães que não amamentaram), por estarmos várias vezes ao dia pele com pele, porque ele sente que sou muito mais para ele, sou o conforto, a protecção, o mimo e o alimento. 

Agora ele começou a comer. Custou-me e custa-me não lhe dar mama a toda a hora (às vezes saltamos a papa...:P), mas teve que ser, pois tem que comer na creche. Mas mama, e bebe do meu leite. 
Neste momento, enquanto escrevo, estou a tirar leite para ele levar para a creche amanhã. E sinto orgulho de cada fio de leite que sai. 


O meu coração ficou na creche...

Estou despida, sozinha, perdida. O meu menino ficou num colo que não o meu, de carinha assustada, ainda me deitou a mão, mas eu tive que vir embora. Vim sem ele. E nem sei o que de mim veio de lá. Acho que só a carcaça, que todo o meu ser está lá, juntinho com ele. 
Não me sinto má mãe e sei que é mesmo assim, mas sinto-me incompleta, mais que perneta, sinto-se sem o coração no peito. O meu coração hoje ficou na creche.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Parabéns a mim!

Que faço 27 aninhos...

Obrigada! 

Faço a festa sozinha...