segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mamãs, preciso de ajuda!

O meu Afonso tem cólicas há uma semana. As massagens não fazem quase nada a não ser relaxá-lo depois do banho, o Aero-om é o que vocês sabem e ele berra o dia todo (felizmente dorme bem à noite). Vou começar a dar-lhe Infacalm, que deveria ser administrado só a partir dos 28 dias, quando deixa de ser recém-nascido, mas que a minha amiga enfermeira-parteira diz que não há problema de dar já. 

O que posso fazer mais para que ele acalme? Coisas naturais, que não quero enchê-lo de medicamentos.

8 comentários:

Ana disse...

Dás mama? É estranho ele ter tantas cólicas se for só mama, mas experimenta o colimil e o gripewater se o infacalm não ajudar. Depois há um chá de funcho para bebés q supostamente tb ajuda e o resto é o tempo, pq acredita q isso passa. A clara raramente teve cólicas, mas era só mama. Quando há leite adaptado no jogo não vos invejo a sorte...

Katy disse...

Amamentas ou dás biberão? Se deres biberão ouvi dizer que há uns nas farmácias que são milagrosos, chamam-se Dr. Brown's. Só há nas farmácias, acho que não é muito caro e dizem que são muito bons e reduzem muito as cólicas.

http://pt.bebeinnova.com/comprar/index.html

nesse link vês as farmácias que vendem o biberão.

Beijinho!

Susana Andrade disse...

Eu utilizei o infacalm apenas após o prazo recomendado e de certo modo era eficaz. A dosagem do componente activo é maior no infacalm do que no aero-om mas eu acredito mesmo que só mesmo a paciência é que é a solução chave...Há quem dê chás mas eu cá não dei e sobrevivi. Se ele dorme bem de noite é tal e qual o meu Gaspar, apenas de dia se queixava, mas a dificuldade em arrotar também era a causa maior.
Beijinhos ;o)

Magui disse...

Ainda ontem falava disso com uma amiga que tem um bebe de uma semana! Eu dei infacol, Colimil, bebegel, chá de funcho, Chá de erva doce, biogaia mais tudo o que me disseram que fazia efeito e umas coisas resultavam por uns dias, outras nunca fizeram nada! Acho que resultar mesmo só o tempo! Muita força, muita paciência e um beijinho grande

Ana disse...

É só maminha :D.
Ele arrota bem (parece um adulto que bebeu uma cerveja...), faz cocó em quase todas as mamadas e dorme bem à noite, só que passa o dia a contorcer-se.
Custa tanto vê-lo assim...

Obrigada pela ajuda. Vamos ver como resulta o infacol...

Dreia disse...

Happy passei por tudo isso, apenas maminha e gases e colicas que não cabiam nele... o unico remedio foi mesmo o tempo... :( sorry mas é verdade... colo, tempo e paciencia!

Nair disse...

Olha faz massagens à volta do umbigo com azeite morno, alivia muito...

GiGi disse...

A unica coisa que dei às minhas duas filhas foi AERO-OM, de vez em quando.. As cólicas são, infelizmente, normais nos recem-nascidos (com ou sem leite artificial)..vão passar com o tempo, não vale a pena gastar dinheiro em mil e un remedios que só lhes "viciam" o sistema.

Beijinhos