sexta-feira, 20 de maio de 2011

Projecto 2 - Cavitação

Pois bem, ontem foi a minha segunda sessão de cavitação. As expectativas estavam altas. Fui toda medida e pesada antes do tratamento e aí fiquei logo triste, pois durante a semana engordei 1,100 Kg... Eu sabia que o fim de semana tinha sido de excessos (bolas de berlim incluídas), mas não esperava tanto. De anca é que perdi mais 1cm durante a semana (IUPI), quanto ao resto das medidas, aumentei todas em relação ao que tinha no final da primeira sessão (de notar que ontem estava a fazer muuuiita retenção de líquidos). A técnica que me fez o tratamento era outra e perguntou-me se era de 30 minutos, 15 em cada perna. Eu disse que sim mas não expliquei que era dos dois lados. Comecei pela parte de trás e estava tudo a correr muito bem até eu lhe perguntar "então e à frente?". Ela parou e disse que não sabia e que nunca costumava fazer tão pouco tempo em cada lado, que assim nem chegaba a aquecer bem. Entãofiz a sessão toda só na parte de trás das duas pernas. Depois fiz a electroestimulação (a chamada ginástica passiva) e voltei às medidas. Menos 0.500 Kg (menos mal) e menos 1cm na anca e uma média de 1cm ao longo de cada perna. Fiquei um bocado desanimada... (mas não acabou)
Depois fiz 10minutos de plataforma vibracional, recomendada pela técnica, e comprei o creme anti-celulítico específico para quem faz cavitação.

Quando cheguei a casa e fui mostrar os resultados ao marido estava toda desanimada. Mas quando me vi ao espelho o desânimo passou! A "casca de laranja" diminuiu drasticamente. Juro! Posso dizer que tenho menos 50% de celulite na parte de trás da perna. Ou seja, não diminui muito de volume, porque também não tenho assim tantos centimetros de gordura, mas perdi celulite, que é o que importa.
Depois do banho pus o creme e até saltei. Aquilo dá um calor e umas cominhões estranhissimas, como nunca tinha sentido com um creme, mas depois passa. É um gel, nada gorduroso e que se espalha lindamente.

Para a semana há mais. Este fim de semana vou-me portar bem, que não posso andar a estragar o bem que faço durante a semana. Hoje dá muito exercício, que ontem não houve tempo, e muita água.

1 comentário:

Dreia disse...

Hoje aprendi, mais uma coisa: Cavitação... nunca tinha ouvido falar :D
bjim